As tropas da Ucrânia repeliram a tentativa do Exército da Rússia de invadir e tomar uma base militar localizada em uma avenida nos arredores da região central da capital, Kiev. A informação foi confirmada nesta madrugada deste sábado (26) pelo governo do presidente Volodymyr Zelenski.
A agência de notícias da Ucrânia Interfax informou ainda que soldados russos também tentaram capturar estações de geração de energia elétrica de Kiev. Horas antes, o presidente Zelenski havia previsto que a Rússia planejava tomar a capital ucraniana durante a noite.
“Criminosos militares da Rússia atacaram uma importante unidade militar em Kiev localizada na avenida Victory. O ataque foi repelido imediatamente”, informou em um comunicado as Forças Armadas ucranianas, postado no Facebook.
Explosões
No centro da cidade de Kiev, jornalistas da AFP ouviram fortes explosões durante a madrugada.
Em outro comunicado, o exército ucraniano também relatou “combates pesados” em andamento em Vasilkov, cerca de trinta quilômetros a sudoeste de Kiev, onde os russos “tentam lançar paraquedistas”.
O exército ucraniano havia relatado anteriormente a destruição de um avião de transporte militar IL-76 naquela área.
2022-02-26 03:40:00