Um artista circense de 23 anos caiu do trapézio em que ele se apresentava, na noite de sexta-feira (27), em Oliveira, a 147 km de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um traumatismo craniano.
O acidente aconteceu por volta das 21h45 da noite. Os militares foram informados que o trapezista havia se desequilibrado e caído de uma altura de 5 metros.
Quando os agentes chegaram no local, encontraram o artista caído ao solo, ainda consciente, mas com sinais de desorientação. O trapezista estava sendo amparado pelo público que assistia ao espetáculo quando o acidente aconteceu.
A apresentação acontecia na quadra coberta de um clube da cidade. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, não havia rede de proteção de anteparo para os artistas do circo que se apresentam de alturas elevadas.
Os agentes prestaram os primeiros socorros junto com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima foi conduzida com vida para o Pronto Atendimento Municipal de Oliveira. A reportagem procurou a unidade de saúde e aguarda informações sobre o estado do paciente. O R7 também tenta contato com o circo.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento
2022-05-28 15:55:47