A Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia informou que os soldados ucranianos que xingaram tropas russas na Ilha da Cobra, no Mar Negro, podem estar vivos. A informação foi pubicada na página do órgão no Facebook no último sábado (26).
Os 13 soldados ucranianos se recusaram a se render perante aos russos na última quinta-feira (24), primeiro dia da invasão. “O agressor disparou com armas navais e utilizou aeronaves de combate contra guardas de fronteira e soldados das Forças Armadas na Ilha da Cobra”, de acordo com a nota da Guarda Ucraniana.
Os militares se tornaram um símbolo de resistência em meio ao ataque russo, e o presidente ucraniano Volodmir Zelenski chegou a dizer que concederia a eles o título de Herois da Ucrânia.
Após a Guarda ucraniana declarar ter esperança de que todos os combatentes ucranianos estejam vivos, informou que, em conjunto com as Forças Armadas, está trabalhando para identificar os militares.
“Esperamos sinceramente que os meninos voltem para casa o mais rápido possível, e que as informações recebidas no momento do ataque sobre as mortes não sejam confirmadas”, completa o órgão na nota publicada.
2022-02-27 14:47:00