O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, publicou um vídeo na madrugada deste sábado (26), em frente ao parlamento, no centro de Kiev, para desmentir o boato de que as forças ucranianas iriam se render.
“Estou aqui. Não deporemos nenhuma arma. Defenderemos nosso estado, porque nossas armas são nossa verdade, e nossa verdade é que esta é nossa terra, nosso país, nossos filhos – e vamos defendê-la tudo. Isso é tudo. Era isso que eu queria te dizer. Glória à Ucrânia!”.
As forças ucranianas afirmaram neste sábado (26) ter contido um “ataque” noturno de tropas russas a uma de suas posições na Avenida da Vitória, uma das principais artérias de Kiev.
“O ataque foi repelido”, afirmou o exército ucraniano em uma mensagem em sua conta no Facebook, sem dar mais detalhes sobre o local exato dos combates.
Depois de dizer que sexta-feira (25) seria um dia difícil, prevendo que a Rússia tentaria invadir Kiev e outros locais, o líder ucraniano mostrou mais otimismo após o Exército do país conseguir repelir o avanço russo e comemorou um acordo com o presidente francês Emmanuel Macron para a chegada de equipamentos militares.
“Um novo dia na linha de frente diplomática começou com uma conversa com Emmanuel Macron. Armas e equipamentos de nossos parceiros estão a caminho da Ucrânia. A coalizão antiguerra está funcionando!”
2022-02-26 07:23:00