Subiu para 218 o número de registros de pessoas desaparecidas na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, devastada pela chuva e deslizamentos há três dias. Os dados foram atualizados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18).
Até quinta (18), a DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) havia contabilizado 116 desaparecidos. No entanto, os agentes continuam percorrendo pontos de apoio e abrigos da cidade com intuito de atender a população que está em busca de familiares e amigos.
A pior chuva registrada nos últimos 90 anos, na terça (15), deixou ao menos 130 mortos em Petrópolis. Os bombeiros continuam a procurar vítimas em áreas afetadas pelos deslizamentos, com apoio também de drones da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).
Os equipamentos apoiam o trabalho da Defesa Civil e sobrevoam regiões em busca de sobreviventes. Além disso, ajudam a monitorar áreas atingidas e analisar riscos de novos deslizamentos.
Pelo segundo dia consecutivo, a cidade está em alerta para temporal. A Defesa Civil voltou a acionar sirenes em áreas de risco. A previsão é de chuva até sábado (19)
2022-02-18 20:35:00