O médico-cirurgião que acompanha o presidente Jair Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, chegou ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta terça-feira (4) para avaliar o quadro de obstrução intestinal do chefe do Executivo.
O presidente está internado desde a madrugada de segunda-feira (3), após passar mal durante o recesso de fim de ano com a família, em Santa Catarina. Ele foi avaliado por médicos do hospital paulista, passou por exames e não apresenta febre nem dor abdominal, de acordo com o último boletim divulgado pela unidade de saúde.
Ao R7, o médico afirmou que o chefe do Executivo “talvez não precise realizar cirurgia” para corrigir o quadro de obstrução intestinal. “O presidente talvez não precise realizar cirurgia, mas isso é uma coisa que eu vou decidir quando chegar [ao hospital] e quando examiná-lo”, disse.
Macedo estava nas Bahamas e embarcou para o Brasil assim que o presidente Jair Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde.
O presidente estava hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), desde 27 de dezembro. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha, Laura, de 11 anos, para as festas de fim de ano. O chefe do Executivo deixou o litoral catarinense por volta da meia-noite deste domingo (2), em um helicóptero da Força Aérea, e desembarcou em São Paulo à 1h30 desta segunda. A previsão anterior era de que ele passasse férias no local até o dia 4 de janeiro.
Source link
2022-01-04 09:45:00