Os idosos de Minas Gerais podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 nos próximos meses. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que o governo avalia a possibilidade da aplicação do segundo reforço ao grupo com mais de 60 anos, assim como já acontece com os imunossuprimidos.
“Há uma expectativa que os idosos recebam a quarta dose, depois da aprovação do Ministério da Saúde. Essa discussão deve acontecer na semana que vem”, afirma.
Antes de imunizar o grupo, o representante da pasta fez um alerta para as pessoas que ainda não se vacinaram. Segundo ele, apenas cerca de 30% da população tomou o reforço, enquanto 50% já poderia ter se imunizado.
“Muita gente que não tomou a terceira dose. Nossa preocupação é garantir o primeiro reforço de toda a população adulta e depois avaliar a quarta aplicação”, disse.
Vacinação infantil
Uma a cada cinco crianças, de 5 a 11 anos, foi vacinada contra a Covid-19 em Minas Gerais, segundo o secretário. Minas Gerais já tem 1,2 milhão de doses disponíveis para o grupo, mas apenas 400 mil tomaram o imunizante.
“Vimos uma aceleração da vacinação infantil na última semana. O mineiro está aumentando a sua sensibilidade sobre a imunização”, pontuou sobre o avanço da imunização desse público.
2022-02-10 16:58:26