Um homem foi morto próximo à orla da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (12). Segundo a Guarda Municipal, tanto a vítima quanto o suspeito são flanelinhas e a concorrência entre eles teria sido a motivação do homicídio.
De acordo com testemunhas, o suspeito usou facadas e pauladas para matar o rival. Cerca de quinze dias antes, agentes da Guarda Municipal já haviam ido até a região após a vítima denunciar ter sido ameaçada pelo desafeto.
“O departamento de operação escala para fiscalização e, em abordagem da vítima, ela nos acionou alegando que estava sendo ameaçada pelo suspeito, contudo não quis dar sequência na ocorrência naquele dia”, explica o guarda Arrais Gonçalves.
O suspeito do crime, que já era conhecido das forças de segurança, agora está sendo procurado. “O possível autor mora na região do bairro Jaqueline, já vem em atrito com a vítima e tem uma passagem por homicídio”, informou Gonçalves.
A Polícia Civil esteve no local para realização do trabalho de perícia e remoção do corpo da vítima.
O crime aconteceu na Praça Geralda Damata Pimentel, conhecida como Praça da Pampulha, em frente à orla da lagoa. Aos fins de semana, o local recebe um grande número de pessoas que praticam esportes na região.
2022-03-12 16:42:13