Um recado deixado em um poste, perto de uma escola no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, deixou alunos e pais assustados. Na estrutura há uma ameaça sobre um possível ataque ao local nesta terça-feira (22).
Os alunos do turno da manhã disseram que viram policiais militares na instituição, mas não sabiam o porquê da presença deles. Preocupadas, muitas mães foram até a escola em busca de respostas.
“Minha filha quase desmaiou, ligou desesperada eu custei a acalmar ela. Saí do meu serviço e vim aqui. Queremos Justiça. Isso não pode acontecer”, defende Magna Cássia Barbosa, mãe de uma estudante da instituição.
No cartaz, consta a data do dia 22 de fevereiro. Não há nenhuma referência à escola, mas as pessoas da comunidade fizeram a ligação com a instituição, porque no texto é mencionado o nome da diretora e também de um professor.
Rudson Paixão, líder comunitário da região, afirma que a primeira medida tomada diante das ameaças foi a notificação da Polícia Militar. “A priori nada aconteceu, são só essas insinuações que estão, infelizmente, tirando a paz dos pais e dos alunos”, explica.
“Eu liguei pra escola e a pessoa que me atendeu na secretaria falou que realmente houve essa notícia na escola na parte da manhã. A escola havia acionado a Polícia Civil e a Polícia Militar, e os mesmos já estavam investigando, procurando câmeras na redondeza para descobrir quem escreveu no poste”, diz Ludimila Arlinda da Silva, mãe de uma aluna.
2022-02-22 03:03:53